fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Nossas Novidades

Novidades

Image 07
Janeiro

Eficiência na redução de medidas

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Lipocavitação é um dos tratamentos mais procurados no MV Gerações

As festas de final de ano e os períodos em que muitas pessoas estão de férias são épocas favoráveis ao desenvolvimento de gorduras localizadas, pois muitos acabam descuidando da alimentação. Por isso, é um bom período do ano para fazer lipocavitação.

Trata-se de um tratamento estético que usa o ultrassom para reduzir a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo com exercícios físicos ou dieta, como barriga, quadris, flancos (os famosos "pneuzinhos"), culote, coxas e costas. É indicada principalmente para o tratamento de gordura localizada, mas acaba também reduzindo a celulite. O tratamento é um dos mais procurados neste período do ano pelos clientes do MV Gerações.

As sessões são rápidas, sem agulhas, sem dores e podem ser feitas em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os resultados são imediatos: é possível perder até 3 cm na primeira sessão. O tratamento também melhora a firmeza da pele e o contorno corporal, destacando todas as suas curvas.

Image 04
Novembro

MV Gerações disponibiliza Reflexologia Podal

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Podóloga Loiva Padilha Borges aplica técnica que reequilibra as energias do corpo

Em um dia a dia agitado, inconscientemente concentramos as emoções e preocupações em diferentes pontos do corpo, desequilibrando nossa saúde emocional e física. Os pés estão entre as partes do corpo que concentram as tensões emocionais e através dele elas podem ser controladas.

A Reflexologia Podal consiste em uma série de técnicas de massagens em pontos específicos dos pés de maneira a reduzir o stress e repor a disposição física. No Centro Estético MV Gerações, a podóloga Loiva Padilha Borges oferece este serviço, em um ambiente especialmente planejado para o bem-estar de todos os clientes. Marque já seu horário pelo telefone (54) 3232.2909 ou pelo whatsapp (54) 99954.9385.

Image 23
Setembro

MV Gerações realiza cursos

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Ministrados por Angélica Firmino, cursos de "Design de sobrancelhas, Henna e Depilação facial egípcia" e "Micropigmentação fio a fio com Teburi" acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de outubro

O Centro Estético MV gerações segue inovando. Além de investir constantemente na qualificação de sua equipe, a marca proporciona também conhecimento para novos profissionais do segmento de estética.

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o MV sediará os cursos de "Design de sobrancelhas, Henna e Depilação facial egípcia", no dia 12, com investimento de R$ 500, e de "Micropigmentação fio a fio com Teburi" nos dias 13 e 14, com investimento de R$ 1500. Os cursos serão ministrados por Angélica Firmino. Interessados podem efetuar a inscrição pelo whatsapp (54) 99942.8545.

Image 15
Setembro

Loiva Padilha Borges participa de Workshop de Podologia

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Evento ministrado pelo professor Armando Bega ocorreu em Caxias do Sul (RS) no dia 7 de setembro

Seguindo a filosofia de atuação do MV, que prioriza a qualificação de sua equipe, a podóloga Loiva Padilha Borges participou do Workshop de Práticas Podológicas ministrado pelo professor Armando Bega, mestre em Educação Física e especialista em Podiatria Clínica. Dividido em quatro módulos, o evento aconteceu no Tri Hotel Caxias Executive, em caxias do Sul (RS), no dia 7 de setembro.

No primeiro módulo, o foco foi a "Ozonioterapia". Foram abordados temas relacionados à Hidrozonioterapia e o trabalho com ozônio direto e óleo ozonizador. No segundo módulo o foco foi a "Laserterapia", com considerações sobre luz visível e infravermelha, inativação fotodinâmica e Intravascular Laser Irradiation of Blood (ILIB). O terceiro módulo abordou as dores nos pés, falando sobre patologias mecânicas, podoterapias e órteses plantares. O quarto e último múdulo abordou as podopatias dermatológicas, como onicomicoses, verrugas plantares e onicroptoses.

Com mais esta qualificação, Loiva, que já vinhas se destacando no atendimento aos clientes MV Gerações e recebendo um retorno muito positivo por parte deles, qualifica-se ainda mais para atender ao público.

Image 20
Agosto

MV Adquire equipamento New Skin

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Com o investimento, tratamentos com jato de plasma e fototerapia para manchas na pele já estão disponíveis

Nos dias 28 e 29 de julho, a equipe MV Gerações esteve em Porto Alegre realizando um curso sobre Jato de Plasma e Fototerapia. Posteriormente, estes assuntos também foram tema de palestra no 26º Congresso Internacional de Estética, que também teve participação dos profissionais da marca.

Agora, estes tratamentos já são oferecidos aos clientes com o uso do equipamento New Skin, da MM Optics, homologado pela Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Através de uma corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, que em contato com o oxigênio gera o plasma, o New Skin pode ter ação despigmentante, pigmentante (em casos de manchas brancas na pele) e também pode fazer curetagem (remoção superficial da pele). Também é muito eficiente no rejuvenescimento facial, com tratamento de rugas e linhas de expressão, e nos tratamentos contra estrias e cicatrizes (reestruturando as fibras de colágeno). Todas essas possibilidades garantem uma vasta aplicação ao equipamento no segmento de estética. O MV Gerações conta com profissionais capacitados para operar o equipamento e garantir os melhores resultados.

Image 14
Agosto

Serviços de Angelica Firmino fazem sucesso no MV Gerações

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Micropigmentação fio a fio e depilação egípcia facial agradaram aos clientes

No último sábado, dia 11 de agosto, a profissional Angelica Firmino esteve no Centro Estético MV Gerações desenvolvendo um trabalho de micropigmentação fio a fio e depilação egípcia Facial. Os clientes ficaram muito satisfeito com o atendimento, a qualidade dos serviços e o carisma da profissional. Quem esteve acompanhando este grande momento foi a mãe de Angelica, Roseni Firmino, proprietária do Centro Estético Propre, de Lages (SC), parceiro MV. Ela também contribuiu com seu conhecimento para a excelência deste trabalho. O MV Gerações parabeniza a todos os envolvidos.

Image 01
Agosto

Equipe do MV Gerações embarca para o 26º Congresso Científico Internacional de Estética

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Evento, que está entre os maiores do mundo no segmento de estética, acontece em São Paulo (SP) entre os dias 2 e 5 de agosto

O mês de agosto começa com mais um grande investimento em qualificação para a equipe do Mv Gerações. Além de ter participado recentemente de diversos eventos de qualificação relacionados aos serviços prestados a seus clientes, a equipe do Mv investe nesta grande fonte de conhecimento. Com palestras voltadas às práticas profissinais, pautadas em inovações tecnológicas e a experiência dos melhores profissionais do segmento, o Estétika 2018 tem como objetivo conectar os participantes e mostrar a eles que todos tem espaço para brilhar no mercado.

A programação engloba uma vasta gama de assuntos estrategicamente pensados para qualificar os participantes nas áreas administrativa, motivacional, de planejamento e, sobretudo, de prática na aplicação das tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente no segmento, contando com palestras de profissionais do Brasil, Venezuela, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Espanha, além de contar com workshops gratuitos das maiores marcas de produtos e equipamentos do segmento, onde os profissionais poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos para, posteriormente, disponibilizá-los aos seus clientes.

Para ter uma ideia da importância e abrangência dos conteúdos, não deixe de acessar a programação completa do evento no site www.congressoestetica.com.br.

Image 29
Julho

Equipe MV participa de curso sobre Jato de Plasma e Fototerapia em Porto Alegre

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Técnicas e tratamentos para combater o envelhecimento da pele estiveram em foco

Dando prosseguimento à sua filosofia de qualificar-se constantemente para sempre atender aos seus clientes seguindo as últimas tendências em tecnologias e tratamentos do segmento de estética, a equipe do Centro Estético MV Gerações participou, entre os dias 28 e 29 de julho, em Porto Alegre (RS), do curso de Jato de Plasma e Fototerapia.

Quem ministrou o curso foi Cristiane Jettar, fisioterapeuta especialista em Fisiologia e Biomecânica do Exercício Físico e com formação e capacitação em Terapia Manual e Osteopatia, Shiatsu, Drenagem Linfática, Podoposturologia, Reeducação Postural Global, Mat Pilates, Auriculomedicina, Acupuntura Francesa e Reiki.

No curso, foram abordadas as indicações e contraindicações de cada tipo de tratamento, efeitos fisiológicos e terapêuticos, critérios para aplicação, além de proporcionar um exercício prático de uso das técnicas. O Jato de Plasma é uma tecnologia originária da Europa, indicada para tratamento de manchas na pele, retirada de pintas e verrugas, combate às linhas de expressão, entre outros.

Image 22
Junho

MV Gerações agora conta com serviços de podologia

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

A podóloga Loiva Padilha Borges (foto) começará a prestar seus serviços em parceria com o MV a partir do dia 2 de julho

O que já era a melhor opção em serviços e tratamentos estéticos de Vacaria e região vai ficar ainda melhor. O Centro Estético MV Gerações acrescentará à sua vasta gama de serviços e tratamentos estéticos, a partir do dia 2 de julho, os serviços da podóloga Loiva Padilha Borges, Técnica em Podologia Formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Com experiência de um ano de estágio na UCS, em uma parceria com o Hospital Geral, ela está desde já à disposição dos clientes MV para realizar os serviços de reconstrução de unhas, podologia esportiva, pés diabéticos, verrugas plantares, cravos, micoses, calos, bolhas, unhas encravadas, entre outros.

Quem estiver interessado em garantir a saúde dos pés já pode entrar em contato e agendar seu horário para atendimento com Loiva a partir do dia 3 de julho, pelos telefones (54) 99954.9385 e (54) 98156.9582.

Image 27
Abril

MV Gerações participa de cursos de Carboxiterapia e Criolipólise

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Equipe está em Porto Alegre para participar de cursos ministrados pela Camp Cursos

Sempre valorizando um de seus principais pilares, a qualificação, a equipe do Centro Estético MV Gerações viajou a Porto Alegre nesta sexta, 27 de abril, para participar de um curso de Carboxiterapia no dia 28 e outro de Criolipólise no dia 29. Ambos os cursos são ministrados pela Camp Cursos, que oferece diversos cursos nas áreas de saúde e estética, qualificando profissionais por todo o Brasil.

A Carboxiterapia utiliza a aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e para eliminar a flacidez das camadas cutâneas mais superficiais. Já a Criolipólise usa um equipamento que congela as células de gordura, matando-as. Posteriormente, elas são eliminadas pelo sistema linfático. Este processo pode reduzir gorduras localizadas em até 44% em uma única sessão, segundo especialistas.

Com a iniciativa, o MV Gerações está ainda mais preparado para oferecer a seus clientes de Vacaria e região os melhores tratamentos, com as mais avançadas tecnologias e os melhores resultados. Tudo isso com domínio pleno das técnicas de aplicação de cada tratamento.

Image 14
Março

Linha Vita trabalha o envelhecimento de forma individualizada

  • Por Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua, com informações da Marketing Six

MV Gerações é o único centro estético em sua região credenciado para trabalhar com a marca

O Vita é um protocolo de Controle Múltiplo das Disfunções Estéticas que alia o poder do Laser da DMC Estética com a eficácia da Linha Vita Active para rejuvenescimento e combate ao envelhecimento da face, colo e pescoço. Em uma única sessão, Vita estimula a comunicação celular para uma pele saudável, revitalizada e rejuvenescida. Os clientes MV Gerações têm tudo isso à sua disposição.

De acordo com Fernanda Chauvin, diretora da Ellementti Cosméticos, a linha Vita é a primeira a trabalhar os sinais do envelhecimento de forma individualizada. "Formulada com os ativos mais atuais do mercado, ela promove um preenchimento das linhas, modela o contorno facial, aumenta o volume dos lábios, diminui a adiposidade submentoniana e restaura a pele da face, pescoço e colo", destaca Fernanda.

Image 18
Fevereiro

Equipe do MV Gerações participa de treinamento em São Paulo

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Credenciamento Vita ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro

A equipe do Centro Estético MV Gerações está na capital paulista participando, nos dias 17 e 18 de fevereiro, de mais uma ação de qualificação para atender ainda melhor aos seus clientes. Trata-se do Credenciamento Vita, evento que abrange um completo treinamento ministrado por Ismael Cação e Fernanda Chauvin, dois profissionais renomados do segmento.

No primeiro dia, Fernanda Chauvin debaterá temas como envelhecimento prematuro da pele, tratamentos anti-idade e ativos dermocosméticos. No segundo dia do evento, Ismael Cação falará sobre fototerapia, ativos dermocosméticos e adequação da pele com estímulo fotobiomodulador. Neste dia também ocorrerá um módulo prático de preenchimento de formulários de anamnese, pós-operatório e termos de consentimento.

Com esta ação, o MV Gerações mantém-se atualizado sobre as últimas tendências do seu segmento, garantindo serviços e atendimento de qualidade a seus clientes.

Image 04
Dezembro

A importância da saúde interna para uma pele saudável

  • Por Vanderlei Candido da Silva, especialista em cosmetologia e estética

Dentro de um conceito mais amplo da estética em nível mundial, os profissionais que estão envolvidos nesta área acreditam cada vez mais que, para se ter beleza, é preciso que os órgãos e tecidos do organismo estejam funcionando em perfeito estado. Com base neste conceito, uma das melhores estratégias é a reabilitação funcional dos tecidos em detrimento de um envelhecimento sustentável. Desta forma, foram desenvolvidos protocolos de tratamentos direcionado às pessoas que almejam não só efeitos estéticos, mas também saúde. Neste contexto a fototerapia com luzes de LED e Laser tem a função de estimular as células de dentro para fora da pele, enquanto que a dermocosmética associada à indução de colágeno atuará de fora para dentro.

O especialista Hermes Pretel destaca, entre as técnicas mais promissoras, os protocolos de Plástica Biofotônica com Subincisão e Absolute (Kit hidradefense), considerando ser estes os mais utilizados na estética não invasiva facial, desenvolvidos pelo grupo Reabilitação Orofuncional (REO). A Plástica Biofotônica com Subinsicisão tem como propósito aumentar a síntese de colágeno e proporcionar uma boa redução nas marcas de expressão profundas e estáticas. A subincisão com agulha de calibre 27G X ½ pode ser realizada onde ocorre impedimento de se aplicar materiais de preenchimento. O protocolo tem o nome Absolute, por se tratar de um tratamento direcionado à reabilitação funcional estética com Laser de todo o sistema músculo-aponeurótico superficial (que recobre o rosto), buscando o estimulo da síntese de colágeno e a melhora do tônus muscular, além de promover outros benefícios como uma excelente hidratação da pele, deixando-a com mais luminosidade, clareamento e lifting imediato. O protocolo vai além e incorpora o uso da técnica ILIB (Irradiação Laser no Sangue Intravascular), proporcionando uma varredura dos antioxidantes através dos estímulos sistêmicos. Faz parte da técnica dos dois protocolos, de forma complementar, a associação da fototerapia aos equipamentos Elite e Elite DUO, da DMC Equipamentos, com dermocosméticos da empresa Adcos.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente em seu segmento de atuação, oferecendo tratamento com microagulhamento usando os melhores equipamentos do mercado e com uma equipe preparada para atender aos seus clientes. Marque seu horário.

Image 29
Novembro

A eficiência do microagulhamento no tratamento de cicatrizes

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

Estudos clínicos constataram os efeitos e benefícios do microagulhamento para o tratamento de diferentes tipos de cicatrizes. Em um dos métodos utilizados por pesquisadores, a eficácia do tratamento com agulhamento médico de 3 mm pode ser alcançada com o microagulhamento de 1 mm. Assim, esta opção surge como aternativa na substitituição nos tratamentos epidérmicos. O tratamento com microagulhas de 1 mm, quando repetido por várias sessões, mostrou-se eficiente para a regeneração e amenização de cicatrizes. Para estes procedimentos podem ser usados anestésicos locais em forma de creme, sendo outra vantagem desta agulha o menor o inchaço e a inflamação quando comparado ao agulhamento de 3 mm. Desta forma, o microagulhamento mostra ser uma ótima opção para regenerar a pele e reduzir cicatrizes.

O Dermarroler padrão usado para cicatrizes de acne, por exemplo, é composto por um rolo com 192 microagulhas distribuídas em oito linhas, com comprimento entre 0,5 e 1,5 mm, com 0,1 mm de diâmetro. Recentemente, o microagulhamento alcançou popularidade pelo seu baixo custo, podendo ser usado com segurança no tratamento de cicatrizes. Em estudo com 30 pacientes com cicatriz facial de acne vulgar, constatou-se que o Dermarroler é uma opção de tratamento seguro e eficaz para cicatrizes de acne de grau 2 e grau 3.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente em seu segmento de atuação, oferecendo tratamento com microagulhamento usando os melhores equipamentos do mercado e com uma equipe preparada para atender aos seus clientes. Marque seu horário.

Image 24
Novembro

Como as agulhas ajudam a penetração de ativos na pele

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

O microagulhamento é uma técnica que tem como princípios o Drug Delivery (entrega de princípio ativo), e a indução percutânea de colágeno, que estimula a síntese de colágeno e elastina através do processo de reparação tecidual desencadeado pelo agulhamento realizado por equipamento chamados rollers, equipados com agulhas específicas para este fim.

O aumento da permeação (capacidade que a pele tem de receber, seletivamente, determinadas substâncias) de ativos na pele ocorre quando microcanais são abertos por microagulhas ao atingirem o estrato córneo (camada mais externa da pele). Através destes microcanais os medicamentos podem alcançar estratos mais profundos da pele.

Para potencializar a permeação transdérmica de ativos, três categorias de microagulhas são abordadas: (A) microagulhas sólidas para puncionar o estrato córneo; (B) microagulhas ocas - simples ou múltiplas - para perfurar a camada externa da pele, possibilitando que os ativos possam se dinfundir nela; (C) revestimento das superfícies das microagulhas por ativos para facilitar a punção da pele, e em seguida os ativos serão liberados das microagulhas e difundidos pelas diferentes camadas da derme.

Neste processo, cabe destacar a importância de utilizar rollers certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Após o uso, os equipamentos devem ser descartados.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente em seu segmento de atuação, oferecendo tratamento com microagulhamento usando os melhores equipamentos do mercado e com uma equipe preparada para atender aos seus clientes. Marque seu horário.

Image 20
Novembro

O poder da associação dos dermocosméticos à fototerapia

  • Por Vanderlei Candido da Silva, especialista em cosmetologia e estética

Quando falamos em fotorrejuvenescimento, percebemos que, cada vez mais, muitas pessoas optam pela associação de dermocosméticos à fototerapia em tratamentos cutâneos. Em geral, isso tem gerado bons resultados, baseados em estudos constantes que vem sendo realizados na busca por conhecimento e ampliação desta técnica, resultando em novos protocolos de tratamento. O Drug Delivery (entrega assistida de medicamentos), oferece ao público o uso de métodos que melhoram a permeação cutânea de ativos. Quando realizada por Laser, a permeação ocorre de forma constante e controlada. Simultaneamente, estudos estão sendo realisados para o uso de diferentes medicamentos. No segmento da estética, o Drug Delivery está diretamente associado à utilização do Laser e dermocosméticos. Sendo assim, ele vem sendo utilizado para o rejuvenescimento e para o tratamento de doenças dermatológicas, e já apresenta bons resultados, segundo especialistas, em alguns casos acompanhados.

Em um estudo de transporte de ativos, especialistas utilizaram a técnica Drug Delivery de cosmecêuticos com Lasers não ablativos (que atingem as camadas mais superficiais da pele) Er:YAG 1340nm e fatores de crescimento IGF (fator de crescimento da insulina), mais EGF (fator de crescimento epidérmico), em tratamento de cicatriz perioral (visível na superfície da pele). Um segundo estudo utilizou o Laser Er:YAG 1340nm, que foi associado ao Drug Delivery de minoxidil para tratar alopécia androgenética. Ambos os estudos apresentaram ótimos resultados, contribuindo para a permeação de ativos na pele.

Dentro de um conceito mais amplo da estética em nível mundial, os profissionais que estão envolvidos na área acreditam cada vez mais que para se ter beleza é preciso que os órgãos e tecidos do organismo estejam funcionando em perfeito estado. Com base neste conceito, um dos maiores impulsores da técnica é ter como estratégia na estética a reabilitação funcional dos tecidos em detrimento de um envelhecimento sustentável. Neste contexto, a fototerapia tem a função de estimular as células de dentro para fora da pele, enquanto que a dermocosmética associada à indução de colágeno atuará de fora para dentro.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente em seu segmento de atuação, utilizando os melhores equipamentos do mercado e atendendo aos seus clientes com uma equipe qualificada. Marque seu horário.

Image 14
Novembro

Conheça os rollers usados no microagulhamento

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

De acordo com Ismael Cação, especialista em tratamentos estéticos, o microagulhamento é uma técnica inovadora de tratamento e indicada para uma vasta área de aplicações sobre e sob a pele. Na última década ocorreram muitos avanços relacionados a esta técnica, sobretudo no que diz respeito aos equipamentos. O principal aparelho usado na prática do microagulhamento é o roller, que ao longo do tempo ganhou novas formas, mensões do tambor e diferentes comprimento das agulhas, que são selecionadas conforme a melhor indicação para cada paciente.

Estes equipamentos, conforme Mariana Negrão, renomada especialista em estética, são classificados conforme o comprimento das agulhas, sendo que para uso cosmético as agulhas têm até 0,3 mm, e para uso terapêutico medem entre 0,5 e 1,5 mm, sendo que até 1,0 mm há uma certa tolerância da dor por parte do paciente, necessitando apenas de anestesia tópica. No Brasil, agulhas com mais de 2,0 mm são consideradas ideais para uso em roller cirúrgico ou médico, devido ao aumento do risco em função da inserção das agulhas maiores em camadas mais profundas da pele. Portando, faz-se necessária a prescrição e uso de anestesias infiltrativas por parte destes profissionais.

Há também o Dermaroller, equipamento patenteado, que gera resultados excelentes, apesar de ser um equipamento simples em seu conceito. Ele tem cinco tipos básicos para aplicações cosméticas e médicas, e sua ação promove a perfuração de forma indolor no estrato córneo, possibilitando a absorção de ativos através de microcanais.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente em seu segmento de atuação, oferecendo tratamento com microagulhamento usando os melhores equipamentos do mercado e com uma equipe preparada para atender aos seus clientes. Marque seu horário.

Image 09
Novembro

A fototerapia no tratamento da acne

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

A acne atinge cerca de 80% da população humana, principalmente os adolescentes, que passam por mudanças hormonais que causam a ampliação das glândulas sebáceas na pele e a consequente obstrução da mesma. Isso ocorre pelo acúmulo de sebo, no qual predomina a bactéria Propionibacterium acnes, inflamando as células e formando pústulas vermelhas seguidas de dor. As lesões de acnes inflamadas deixam cicatrizes na pele.

A utilização do LASER é indicada em tratamentos de lesões vasculares e pigmentares, depilação e remoção de tatuagens, remodelação do colágeno, além de tratar diferentes patologias dermatológicas, com menores riscos de infecção. O LASER pode ainda ser usado em diferentes patologias cirúrgicas como um tratamento não invasivo, o que resulta em menor tempo de recuperação no pós-operatório.

O tratamento para acne com a fototerapia tem como base a produção de porifirinas liberadas pelas P. acnes, que quando submetidas a determinados comprimentos de onda no vermelho ou, de preferência, a gama de luz visível violeta-azul, têm uma reação rápida que produz peróxido que mata as bactérias. Os dados extraídos de terapias mostraram um índice superior a 80% de resposta a 420 nm (medida de comprimento de onda) através do tratamento com fototerapia, reduzindo de forma significativa de 59% a 67% das lesões inflamatórias da acne. Com apenas oito tratamentos durante 15 minutos, ficando ausentes por oito semanas após o término do mesmo, não se constatou nenhum efeito colateral nos pacientes. Somando-se aos resultados positivos obtidos com o tratamento, entende-se que a fototerapia com alta intensidade, em banda estreita de 405 a 420 nm de luz, além de não ser invasiva, é eficaz e rápida, considerando-se atraente como terapia para tratar a acne.

Vamos utilizar um segundo caso de estudo clínico da Acne vulgaris utilizando-se como tratamento a fototerapia para estudar a eficácia da combinação da luz azul alternada (415 nm) e vermelha (633 nm), em 24 pacientes com lesões de acne na face de ligeiras a moderadamente graves. Este estudo mediu os níveis de umidade, de sebo e de melanina antes e após os tratamentos. Obteve-se como resultados, em percentagem média, 34,28% de melhorias em lesões não inflamatórias e 77,93% em lesões inflamatórias como pápula, pústulas, nódulos e cistos após oito semanas do tratamento realizado, além da diminuição significativa dos níveis de melanina. Com base nos resultados obtidos, a fototerapia com luzes de LED demostra ser eficaz, segura, indolor e deixa a pele com certo brilho, sendo atraente para os pacientes de origem asiática.

O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente na área da fototerapia com Laser e luzes de LED com aplicação em tratamentos de pele, oferecendo assim tratamentos não invasivos e com ótimos resultados para seus clientes. Marque seu horário.

Image 31
Outubro

As vantagens do Laser para a pele

  • Por Vanderlei Candido da Silva, especialista em cosmetologia e estética

A evolução natural dos tratamentos estéticos tem apresentado ao mercado novas e eficientes técnicas. Uma das principais é a terapia a Laser de baixa intensidade (LLLT). Além de ser uma tecnologia com crescimento acelerado no que diz respeito a novos estudos e invenções, ainda oferece muitas opções para tratamentos de forma não invasiva e quase sem efeitos colaterais. A terapia pode ser usada para estimular a cicatrização, a diminuição de dores e inflamações e a restauração de funções do organismo em doenças inflamatórias como psoríase e acne. Na dermatologia, a LLLT tem bons resultados no tratamento de rugas, cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas e de queimaduras, reduzindo os danos provocados por raios ultravioletas e sendo usado ainda em distúrbios pigmentares como vitiligo. A LLLT pode elevar a pigmentação devido à estimulação de melanócitos, bem como diminuir a despigmentação por inibir a autoimunidade.

Especialistas ressaltam que os tratamentos ablativos (com laser tradicional) podem proporcionar diferentes efeitos colaterais, maior custo, e exige maior tempo de inatividade dos pacientes. A maior demanda de pacientes por tratamentos de rejuvescimento está correlacionada a estudos e avanços tecnológicos na área dos lasers ablativos, passando para a geração dos lasers não ablativos e posteriormente para os lasers fracionados, que são os que geram menor agressividade nos tratamentos.

Outra técnica milenar de tratamento é o microagulhamento ou terapia de indução percutânea de colágeno, aplicada através de um instrumento composto por microagulhas que servem para estimular a síntese de colágeno após a rolagem sobre a pele. A técnica, por ser eficaz, segura e simples, logo foi aceita pelos pacientes, tornando-se popular em um curto espaço de tempo. Porém, como provoca micro ferimentos com o objetivo de reparar a pele, é importante ater-se para a qualidade do equipamento e sua certificação por órgãos competentes.

A utilização do LASER é indicada em tratamentos de lesões vasculares e pigmentares, depilação e remoção de tatuagens, remodelação do colágeno, além de tratar diferentes patologias dermatológicas, com menores riscos de infecção. O LASER pode ainda ser usado em diferentes patologias cirúrgicas como um tratamento não invasivo, o que resulta em menor tempo de recuperação no pós-operatório.

Vivemos uma revolução em que as luzes de LED e Laser estão fazendo a diferença em clínicas de tratamentos, principalmente na estética. O centro estético MV Gerações vem acompanhando e se atualizando constantemente na área da fototerapia com Laser e luzes de LED para aplicação em tratamentos de pele, oferecendo assim tratamentos não invasivos e com ótimos resultados para seus clientes.

Image 23
Outubro

Conheça os tipos de lasers usados no fotorrejuvenescimento

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

O fotorrejuvenescimento é definido como o uso de tratamentos para a pele utilizando luzes visíveis ou infravermelhas, com o intuito de reverter os sinais provocados por fatores como sol, ambiente e questões genéticas. Estes fatores levam ao envelhecimento da pele em decorrência da perda da estrutura do colágeno e da elasticidade, além de surgirem lesões cutâneas, telangiectasias, lentigos e ocorrer a formação de rítides. Porém, o fotorejuvenescimento não ablativo (direcionado às camadas mais profundas da pele) está se tornando popular, pois é uma técnica que não agride a superfície cutânea. É seletiva e ativa os fibroblastos, a síntese de novo colágeno e matriz extracelular.

A Fototerapia é uma técnica milenar utilizada para tratamento da pele, conhecida há mais de mil anos antes de Cristo, conforme a literatura especializada. Naquela época, a luz do sol tinha forte poder curativo. Entretanto, com o passar do tempo novas descobertas aconteceram no campo da óptica e comprimentos de ondas diferentes, através da decomposição da luz com comprimentos de ondas específicos ou faixas de luz pré-determinadas. A partir deste momento a fototerapia assumiu papel importante como tratamento, agindo com exclusividade para cada enfermidade.

Especialistas ressaltam que os tratamentos ablativos (com laser tradicional) podem proporcionar diferentes efeitos colaterais, maior custo, e exige maior tempo de inatividade dos pacientes. A maior demanda de pacientes por tratamentos de rejuvescimento está correlacionada a estudos e avanços tecnológicos na área dos lasers ablativos, passando para a geração dos lasers não ablativos e posteriormente para os lasers fracionados, que são os que geram menor agressividade nos tratamentos.

Outra técnica milenar de tratamento é o microagulhamento ou terapia de indução percutânea de colágeno, aplicada através de um instrumento composto por microagulhas que servem para estimular a síntese de colágeno após a rolagem sobre a pele. A técnica, por ser eficaz, segura e simples, logo foi aceita pelos pacientes, tornando-se popular em um curto espaço de tempo. Porém, como provoca micro ferimentos com o objetivo de reparar a pele, é importante ater-se para a qualidade do equipamento e sua certificação por órgãos competentes.

Sendo assim, em resumo, o laser ablativo convencional ocasiona ablação macroscópica na epiderme e na derme. Já o laser não ablativo não remove a epiderme, mas produz lesão térmica na derme. Por fim, o laser ablativo fracionado, forma colunas de ablação epidérmica e dérmica. Eles são utilizados em diferentes técnicas e evoluem constantemente conforme os avanços tecnológicos, oferecendo cada vez mais variedade de opções de tratamentos.

Image 19
Outubro

O poder da fototerapia e do microagulhamento na estética

  • Por Marcia Borges, especialista em cosmetologia e estética

Nos dias atuais, as pessoas prezam ter mais saúde, bem-estar físico e psicológico, além da busca constante por uma aparência facial que se traduza em jovialidade, o que demanda maior procura por tratamentos de pele, tanto de forma preventiva como reparativa. Conforme Mariana Negrão, a tendência atual é a indicação de procedimentos menos invasivos, isolados ou em associação, objetivando a redução no risco de complicações e retorno mais precoce as atividades laborais.

A Fototerapia é uma técnica milenar utilizada para tratamento da pele, conhecida há mais de mil anos antes de Cristo, conforme a literatura especializada. Naquela época, a luz do sol tinha forte poder curativo. Entretanto, com o passar do tempo novas descobertas aconteceram no campo da óptica e comprimentos de ondas diferentes, através da decomposição da luz com comprimentos de ondas específicos ou faixas de luz pré-determinadas. A partir deste momento a fototerapia assumiu papel importante como tratamento, agindo com exclusividade para cada enfermidade.

De acordo com especialistas, diversas são as pesquisas na área da saúde com diferentes comprimentos de onda. Atualmente, em conjunto com a tecnologia do Laser, o LED (diodo emissor de luz) vem se destacando no âmbito dos tratamentos de fototerapia. Eles destacam ainda que a fototerapia tem como funções principais o controle da dor, a reparação tecidual e modulação do processo inflamatório.

Outra técnica milenar de tratamento é o microagulhamento ou terapia de indução percutânea de colágeno, aplicada através de um instrumento composto por microagulhas que servem para estimular a síntese de colágeno após a rolagem sobre a pele. A técnica, por ser eficaz, segura e simples, logo foi aceita pelos pacientes, tornando-se popular em um curto espaço de tempo. Porém, como provoca micro ferimentos com o objetivo de reparar a pele, é importante ater-se para a qualidade do equipamento e sua certificação por órgãos competentes.

De acordo com Ismael Cação e Mariana Negrão, especialistas na técnica, o Roller usado no microagulhamento é composto por um cabo de policarbonato e ABS. Em uma das extremidades tem um rolinho com microagulhas encravadas de aço inoxidável ou titânio, e conforme a sua origem pode conter de 120 até 250 agulhas, com comprimento de 0,25 a 3,0 mm. Convém ressaltar que o instrumento é esterilizado, regulamentado e certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para uso único.

De acordo com Cação, o microagulhamento é uma técnica inovadora de tratamento e indicada para uma vasta área de aplicações cutâneas, e sua associação com a fototerapia tem mostrado ser promissora em “respostas biológicas controladas que venham a estimular a síntese de colágeno organizado, que por sua vez melhora a sustentação da pele tratada e controla, fisiologicamente, o envelhecimento e as marcas estáticas na face”.

Já Mariana Negrão destaca que o uso de agulhas como técnica para tratamento da pele já é conhecida pelos chineses há mais de cinco mil anos, quando eles usavam de cinco a sete agulhas inseridas em um martelo para tratar a pele. Esta técnica é conhecida como acupuntura cutânea ou acupuntura epidérmica.

Image 13
Outubro

Primavera: momento de cuidar da sua pele

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Hidratação é o mais importante

As temperaturas agradáveis e as belas paisagens da primavera são um convite tentador para aproveitar os dias ao ar livre. Por isso, é um período do ano que exige muitos cuidados com a pele. Especialistas atentam para a importância da hidratação cutânea neste período, até para prevenir possíveis danos resultantes da mudança de estação, já que o inverno tem características bem diferentes.

A dermatologista Anelisa Baungartner Lamberti afirmou, em entrevista ao site Beauty Up, que os cuidados devem começar no banho, com a limpeza do rosto, que quando feita incorretamente pode causar alterações em toda proteção natural da pele. Ela recomenda o uso de sabonetes neutros, água morna, e massagens com a espuma do sabonete. Nesta nova estação, o sol aparece com mais frequência, e por isso o protetor solar é indispensável para a proteção aos raios ultravioleta. Além disso, o pólen das flores pode sensibilizar a pele, que estando bem cuidada, hidratada e protegida fica menos vulnerável. Por fim, Anelisa destaca a importância de tratar cravos e espinhas, que aparecem com maior frequência a partir da primavera em razão do aumento da temperatura média.

Para potencializar os cuidados que você pode ter como hábitos pessoais nesta nova estação, tratamentos estéticos com profissionais qualificados são muito bem-vindos. A primavera favorece opções como limpeza de pele, peeling de cristal ou de diamante e técnicas de hidratação. Uma análise em um centro estético pode indicar os melhores tratamentos para a sua pele. O MV Gerações conta com profissionais qualificados e atualizados quanto às últimas tendências de mercado, além de tecnologias de última geração para proporcionar os melhores resultados à sua pele. Entre em contato e agende uma avaliação.

Image 03
Outubro

Conheça a Ledterapia

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Técnica ajuda na renovação do tecido cutâneo

A Ledterapia é um tratamento que utiliza o LED (Light Emitting Diode), uma energia luminosa que se comporta em ondas de fluxo de partículas denominadas fótons, através de equipamentos com cristais semicondutores. Com as doses e comprimentos de onda adequados, os LEDs auxiliam na renovação tecidual, principalmente quando associados a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares. A Ledterapia é indicada para o tratamento de rugas, linhas de expressão, cicatrizes, flacidez, acnes, olheiras, manchas na pele, fotoenvelhecimento, estrias e celulites. Funciona como um sistema de aplicação programada com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades da pele.

Quando aplicado sobre a pele, o LED ativa alguns fotorreceptores das células e promove um aumento do metabolismo celular, através de reações fotoquímicas causadas pela penetração da luz nos tecidos cutâneos.

Assim, é possível favorecer a formação do colágeno e inibir a produção de colagenase, enzima que destrói as fibras de colágeno. Assim, a Ledterapia aumenta a elasticidade e firmeza da pele, reduz rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele. O Centro Estético MV Gerações trabalha com Ledterapia, tendo uma equipe altamente qualificada e treinada para este serviço. Entre em contato e agende uma avaliação.

Image 23
Setembro

Protocolo Vita vai revolucionar sua pele

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Lançamento da feira Estétika 2017 está no MV Gerações

Os protocolos DMC Estética destacam-se pela eficiência nos resultados pela aplicação das mais altas tecnologias no combate aos efeitos do tempo sobre a pele. O Centro Estético MV Gerações está capacitado para oferecer diversos deles. Entre os destaques estyá o protocolo Vita, um dos destaques da Feira Estétika 2017.O protocolo oferece procedimentos personalizados com Laser para Lipodistrofias (acúmulo ou perda de gordura em algumas partes do corpo); hidratação celular e tecidual, Lifting (correção dos efeitos do envelhecimento) facial, estímulo à síntese de colágeno, clareamento de hipercromias (manchas produzidas pelo excesso de melanina), aumento do tônus muscular, tratamento da acne, celulite, estrias, flacidez e gordura localizada e preenchimento natural de marcas de expressão com colágeno. Entre em contato com o MV Gerações pelo telefone (54) 99942-8545 e marque já o seu horário!

Image 31
Julho

Equipe do MV Gerações participa de congresso internacional.

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

25ª Edição do Congresso Científico Internacional de Estética acontece em São Paulo (SP) entre os dias 3 e 6 de agosto

Dando continuidade ao aperfeiçoamento técnico de sua equipe, o Centro Estético MV Gerações garantiu participação no 25ª Congresso Científico Internacional de Estética, o maior evento do segmento na América Latina, programado para ocorrer no Anhembi, em São Paulo (SP).

Ao longo do evento serão debatidos temas como dessaturação orgânica redutora, reestruturação da pele, peelings fotoquímico e transdérmico, rejuvenescimento cutâneo, regeneração celular, cuidados estéticos para gestantes, redução de gordura corporal, microagulhamento, hidrodermoabrasão, tratamentos de combate à acne, técnicas de massagem, entre outros. Os temas serão abordados por especialistas de países como Brasil, Panamá, México, França e Alemanha. Paralelmente ao evento também com participação da equie do MV Gerações, acontece o Simpósio de Peeling Fotoativado, no dia 4 de agosto.

Assim, a equipe do Mv Gerações qualifica-se ainda mais, somando mais um evento ao rol de cursos e congressos especializados em seu segmento dos quais a equipe participa. Na prática quem ganha são os clientes, com um serviço cada vez mais qualificado e atendimento especializado.

Image 05
Abril

Outono é a estação ideal para tratamentos faciais.

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua, com informações do site Culturamix

Raios solares moderados favorecem os cuidados com a pele do rosto

O verão terminou, as férias passaram e a rotina da maioria das famílias voltou ao normal. Geralmente, é neste período do ano que percebemos os efeitos nocivos do sol sobre nossa pele, para quem não teve os devidos cuidados com os horários adequados de exposição ao sol, uso de filtro solar, limpezas, entre outros cuidados. Às vezes, o resultado desses descuidos são algumas manchas, micoses e queimaduras, que podem ficar mais evidentes com a queda de temperatura registrada a partir do outono.

O período é ideal para a realização de tratamentos faciais porque o sol é muito mais moderado nesta estação do ano. Entre as técnicas mais utilizadas está a limpeza de pele, passo básico para a obtenção de uma cútis mais saudável e lisa. O tratamento começa com o uso de sabonete específico para limpeza, seguido de esfoliação e pode ser utilizado o vapor para a desobstrução dos poros, facilitando assim a remoção de espinhas e cravos. Uma massagem com creme adequado ao tipo de pele da pessoa que faz o tratamento finaliza o processo. A extração de espinhas e cravos é indicada apenas de forma superficial para evitar cicatrizes.

Outra opção são as máscaras faciais, ideais para a troca de estação, uma vez que o vento, o cloro das piscinas e os raios solares do verão sensibilizam muito a pele. Uma massagem facial com o uso de hidratantes específicos e máscaras são muito relaxantes e revigoram a pele. Podem ser feitas em casa, mas a máscara de argila, por exemplo, só pode ser encontrada em salões de beleza ou em clínicas de estética.

Já a bioplastia promove o preenchimento no rosto e no corpo, sem cortes. No rosto, é utilizada com três diferentes objetivos: realça a beleza, corrige defeitos estéticos e disfarça o envelhecimento. O peeling promove o rejuvenescimento e o clareamento de manchas no rosto, sendo realizado com cremes e ácidos. A pele passa por um processo de escamação que pode ser leve, moderado ou profundo. A eliminação de células mortas provoca a regeneração da pele, que fica com aspecto bem mais jovem.

Entre em contato com o MV Gerações e marque já seu horário para começar o outono com uma pele renovada!

Image 21
fevereiro

Entenda o microagulhamento fotobiomodulado

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Técnica que é a base do método Kronna oferece resultados rápidos

Com a atuação do MV Gerações como centro estético credenciado Kronna, os clientes terão acesso a técnicas que oferecem rápidos e eficientes resultados nos cuidados com a pele e no combate ao envelhecimento. Uma delas é o microagulhamento fotobiomodulado. Mas você sabe de que forma ele atua no corpo?

O microagulhamento é uma técnica que tem como princípios o Drug Delivery (entrega de princípio ativo), e a indução percutânea de colágeno, que estimula a síntese de colágeno e elastina através do processo de reparação tecidual desencadeado pelo agulhamento. Heitor Cruz, diretor-executivo do Centro Estético Dermo Rhara, de São Paulo (SP), afirmou em entrevista ao site Estética na Tv que o microagulhamento é uma técnica que as pessoas, os profissionais esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos já vêm trabalhando com muito afinco há um bom tempo. “Existem pessoas especialistas no assunto, mas o que queremos trazer com o microagulhamento fotobiomodulado é uma associação de técnicas. Entramos em uma frente com associação do LED e o laser de baixa potência. Por quê? Para fazer a intensificação dos resultados. Você associa o LED tanto na preparação quanto após o microagulhamento e você obtém resultados excelentes. Está sendo um sucesso, tenho clientes que fazem o microagulhamento fotobiomodulado e temos alcançado excelentes resultados”, explica. O termo “fotobiomodulado” refere-se ao uso das luzes neste processo, potencializando os resultados do microagulhamento.

Image 06
fevereiro

Para começar o ano com tudo em cima

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Retorno das férias é um momento favorável para investir em tratamentos estéticos

Com a proximidade do fim do período de férias, a rotina da maioria das pessoas começa a voltar ao normal. Durante o verão, visando a aproveitar a estação, costumamos expor mais o corpo e, em razão disso, muitas vezes a pele sofre mais do que o normal. Além disso, o período é propício para mudar os hábitos alimentares, o que muitas vezes resulta em alguns “quilinhos a mais”. Por tudo isso, a retomada das aulas para as crianças e das atividades profissionais para os adultos configuram uma época favorável para o investimento em tratamentos estéticos. Afinal de contas, quem não gosta de reencontrar os colegas e retomar a rotina em grande estilo?

No verão, por causa do calor, um dos efeitos sentidos pelo corpo é o aumento da oleosidade da pele, considerada uma situação normal da estação. Esse efeito pode ser observado principalmente no rosto, o que acaba deixando-o bem suscetível para o aparecimento de cravos e acne, mesmo para quem já passou da puberdade. Isso acontece porque nessa época do ano também utilizamos mais protetor solar, nem sempre o ideal para cada tipo de pele, e esse erro pode piorar a oleosidade, pois quanto mais “barreira” na pele, maior dificuldade ela tem de suar, se hidratar e respirar. Essa oclusão obstrui os poros, fazendo com que fiquem cheios de sebo e originando os cravos e as espinhas.

Outras consequências da maior exposição ao sol e das mudanças nos hábitos alimentares são o surgimento de melasmas, celulites e estrias. Para esses casos há muitas opções de tratamentos não invasivos e de rápidos resultados, como a fototerapia. O Centro Estético MV Gerações dispõe de ampla variedade de tratamentos para deixar seu corpo novamente nas medidas e com a aparência ideal para que você volte às atividades com toda a motivação de que precisa. Entre em contato e marque um horário.

Image 31
janeiro

Conheça o Kronna, oferecido pelo MV Gerações

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Em dezembro de 2016, empresa recebeu certificação para trabalhar com este avançado protocolo de procedimentos estéticos

O ano de 2017 promete ser de muitas novidades e crescimento para o Centro Estético MV Gerações, com a inclusão de novos serviços e ainda mais diferenciais para oferecer aos seus clientes. Depois de investir em qualificação, conhecimentos e equipamentos em 2016, neste ano que se inicia a empresa prevê uma série de ações que vão consolidá-la ainda mais como referência em tratamentos estéticos na Serra Gaúcha.

A principal novidade para este ano é que o MV Gerações atuará como centro estético credenciado Kronna, uma família de protocolos estéticos desenvolvida por Ismael Cação e Mariana Negrão, profissionais que são referência nacional no segmento.

O Kronna trabalha com a técnica de microagulhamento fotobiomodulado, usando dermocosméticos específicos visando a uma estética de resultados efetivos. Na prática, os clientes terão resultados rápidos e duradouros em seus tratamentos. Trata-se da primeira família de protocolos baseada na indução percutânea de colágeno para o controle dos processos de envelhecimento. O microagulhamento libera fatores de crescimento fisiológico e facilita a permeação de ativos, enquanto a fototerapia atua de forma inigualável na modulação do processo inflamatório e estimula a resposta celular.

As etapas do Kronna seguem o seguinte roteiro: o Kronna Start prepara a pele; o Kronna Proteico estimula o colágeno; o Kronna Folículo controla alopécias, o Kronna Melano trata melasmas; o Kronna Antiestrias atua diretamente nas estrias; o Kronna Antilipodistrofias combate celulite, flacidez e gordura localizada e o Kronna Recovery faz a manutenção da pele após diversos procedimentos.

Para este mês de fevereiro, o Centro Estético MV Gerações programou uma entrevista exclusiva com Ismael Cação, um dos idealizadores do Kronna, a ser publicada nas redes sociais da marca. Fique de olho nas nossas novidades.

Image 17
janeiro

2016: um ano marcante para o MV Gerações

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Realizações do ano que passou geram expectativas de um 2017 promissor para a marca

Desde o começo de sua atuação, o Centro Estético MV Gerações, de Vacaria (RS), mostrou ser uma empresa diferenciada. Em 2016, vários fatos mostraram isso. A criação da identidade visual, em junho, deixou claro o perfil de versatilidade e compromisso no atendimento aos clientes. A presença de tons em azul e rosa simboliza o atendimento aos públicos masculino e feminino e o slogan “beleza para toda a família” destaca o diferencial de atender a clientes de todas as faixas etárias.

Esta filosofia de atuação rendeu ao MV Gerações um portfólio variado de serviços, todos prestados de forma profissional e especializada. São tratamentos para rejuvenescimento, limpeza e combate a manchas na pele; peelings; fototerapia; hidratação facial, de pescoço e colo; tratamentos para braços e mãos, entre outros. Para prestar todos estes serviços com excelência, a equipe investiu em qualificação.

Nos dias 29 e 30 de agosto, o centro estético esteve presente no curso de Fototerapia Estética Corporal e Facial, ministrado por Ismael Cação, que abordou protocolos de sucesso DMC Estética; procedimentos personalizados com Laser para lipodistrofias; hidratação celular e tecidual imediatas; estímulo à síntese de colágeno reparacional; clareamento de hipercromias; tratamento de acne; aumento do tônus muscular; lifting facial; tratamento de celulite, estrias, flacidez e gordura localizada e preenchimento natural de marcas de expressão com colágeno. Sucesso de público, o evento destacou assuntos atuais e tendências de mercado que prepararam os profissionais para proporcionar serviços diferenciados e eficientes aos seus clientes.

Setembro trouxe novidades não só em termos de conhecimento como de equipamentos. Naquele mês, o MV Gerações adquiriu o equipamento Elite Olympus, desenvolvido pela DMC Estética, de São Carlos (SP), uma das principais fabricantes de equipamentos para o segmento no Brasil. Trabalhando com base nas tecnologias Laser e LED, o Elite Olympus trata a beleza por inteiro em um único procedimento. É indicado para o tratamento de acne, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão, rejuvenescimento facial, hidratação dos tecidos faciais, iluminação facial, clareamento facial e efeito reparador do colágeno. Conta com LEDs azul, violeta e âmbar, além de e Lasers vermelho e infravermelho.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a equipe MV participou do 1º Meeting CLSP de Fototerapia. Os conteúdos abordaram técnicas atuais de tratamento e equipamentos utilizados no segmento de estética. Entre os palestrantes estiveram grandes nomes como Mariana Negrão (na foto com Vanderlei Cândido da Silva, um dos proprietários do MV), fisioterapeuta mestranda pela disciplina de Cirurgia Plástica do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP e Daiane Meneguzzo, doutora em ciências pelo Centro de Lasers e Aplicações do IPEN. Confira abaixo a programação completa do evento.

Fechando o ano com chave de ouro, a empresa recebeu certificação para trabalhar com o método de rejuvenescimento por Microagulhamento Fotobiomodulado. Foi no final de semana dos dias 10 e 11 de dezembro, quando a equipe MV esteve presente ao hotel Holliday Inn Anhembi, em São Paulo (SP) para participar do Curso de Credenciamento Kronna. Ministrado por Ismael Cação, o curso teve, ao todo, 16 horas de conteúdos e conhecimentos, divididos em oito horas teóricas e oito práticas.

Todo o investimento realizado em equipamentos, serviços e conhecimento em 2016 traz aos clientes MV Gerações uma grande expectativa para 2017, que promete ser ainda mais recheado de novidades e deve consolidar a marca, que já se destacava em seu segmento e toda a Serra Gaúcha, definitivamente como uma referência na região.

Image 06
janeiro

MV prepara muitas novidades para 2017

  • Rafael Augusto Machado, da Editora Vírtua

Centro estético conta com ampla gama de serviços, técnicas e equipamentos atualizados que garantem ótimos resultados

O ano de 2016 foi intenso para o Centro Estético MV Gerações, com investimento na participação em eventos de âmbito nacional, com conhecimentos difundidos por grandes conhecedores do segmento de estética. Tudo isso qualificou a equipe para atender de forma ainda mais eficiente a todos os seus clientes e permite projetar um 2017 cheio de novidades. Todos os tratamentos já oferecidos pelo MV Gerações serão beneficiados com este acréscimo de experiência e conhecimento: tratamentos faciais; técnicas de rejuvenescimento, combate a manchas e limpeza da pele; peelings; tratamentos para melasmas; hidratação da face, pescoço e colo; tratamentos para os braços e para as mãos, entre outros.

Esta filosofia de atuação rendeu ao MV Gerações um portfólio variado de serviços, todos prestados de forma profissional e especializada. São tratamentos para rejuvenescimento, limpeza e combate a manchas na pele; peelings; fototerapia; hidratação facial, de pescoço e colo; tratamentos para braços e mãos, entre outros. Para prestar todos estes serviços com excelência, a equipe investiu em qualificação.

Conheça em detalhes as opções oferecidas pelo MV Gerações. Os tratamentos para colo e mãos utilizando plástica biofotônica têm ação antirrugas e promovem a renovação celular e hidratação intensiva. A limpeza de pele renovadora é indicada para todos os tipos de peles, com extração de comedões (cravos) e remoção de resíduos e secreções. A limpeza de peles com acnes reduz a produção de sebo, diminui a inflamação, desobstrui os poros e limpa profundamente a pele. O peeling dermoiluminador renova, clareia e rejuvenesce a pele e o volumizador facial associado ao Laser reativa os volumes faciais, redefinindo contornos e renovando a estrutura, conferindo firmeza e tonicidade à pele. Todos esses procedimentos são Protocolos Fototerápicos com Luzes de LEDS e Lasers que potencializam a permeação dos ativos na pele, resultando em melhores resultados.

Além de todas essas opções, um dos principais diferenciais do MV Gerações é o trabalho com a fototerapia. Surgida em 2008, consiste no uso de luzes de LED para tratar as camadas profundas da pele, transportando energia para as células por meio de irradiação eletromagnética de baixa frequência, sem causar nenhum dano à pele. Quando é associada a dermocosméticos, estimula a reparação tecidual. Os tratamentos por fototerapia utilizam três cores de luz, e cada uma traz um tipo de benefício à pele. A luz azul é eficiente no tratamento de peles com acne, pois seu comprimento de onda favorece a ação bactericida e oxigenante. Já a luz amarela (ou âmbar) tem ação drenante, melhorando a circulação sanguínea e linfática, diminuindo edemas, estimulando a hidratação e exercendo efeito calmante. Já o laser infravermelho emite luz que promove o aquecimento responsável pela elevação da temperatura dos tecidos, estimulando a formação do colágeno profundo. O efeito é imediato.

Mas a grande promessa para 2017 no Mv Gerações, e que promete coroar a atuação da empresa e confirmá-la ainda mais como referência no seu segmento na Serra Gaúcha é o fato de que a marca está certificada para para oferecer aos seus clientes o método de rejuvenescimento Kronna por Microagulhamento Fotobiomodulado, desenvolvido pela DMC, fabricante de equipamentos para estética com sede em São Carlos (SP). O microagulhamento destaca-se pela capacidade de estimular a liberação de fatores de crescimento fisiológico e facilitar a permeação de ativos, enquanto a fototerapia atua na modulação do processo inflamatório e estímulo à resposta celular.

O método Kronna é resultado da interação entre fototerapia, microagulhamento e ativos fotossinérgicos, que juntos formam uma família de protocolos para estímulo ao colágeno, controle de alopécias, lipodistrofias, melasmas e estrias, resultando em tratamentos estéticos com resultados de alta eficácia no controle do envelhecimento.